Pular para o conteúdo principal

Devoção da Manhã: Ordem


DEVOÇÃO DA MANHÃ


Ordem de devoção para a manhã, pode ser usada em pequenos grupos, reuniões na igreja ou em família. Todos podem ficar em pé ou sentados em círculo.


Clique para baixar a Ordem de Devoção da Manhã em pdf


  1. INVOCAÇÃO


O - Ó Senhor, põe as palavras certas na minha boca,

C - e eu te louvarei.


  1. SALMODIA


A Salmodia caracteriza-se pela leitura ou canto de salmos e cânticos.

Após cada salmo, recomenda-se cantar ou falar o Gloria Patri.


O e C - Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora é, e para sempre será - de eternidade a eternidade. Amém.


  1. HINO


Pode ser um hino de agradecimento pela manhã, como LS 141 - Como é bonito, Senhor, ou qualquer outro.


  1. LEITURAS


Seguem uma ou mais leituras. Terminada a leitura, o oficiante dirá:


O - Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados,

C - mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho.


A leitura bíblica é concluída com o cântico ao Cordeiro ou outro hino que enalteça a obra de Jesus como Redentor:


Digno és, ó Cordeiro, de todo o louvor,

graças nós rendemos por teu amor.


Tua seja a glória e o domínio também,

para todo o sempre. Amém. Amém.


Teus são os poderes e os tronos também,

hoje e para sempre. Amém. Amém.


Glória nas alturas, na terra também,

glórias, Aleluia! Amém. Amém.*


Após a leitura pode ser pregada pelo oficiante uma pequena mensagem para o dia baseada em uma das leituras, uma opção é usar um devocionário, como o Castelo Forte, Cinco Minutos com Jesus, entre outros.


  1. ORAÇÕES


Seguem uma ou mais orações dirigidas pelo oficiante ou por algum dos presentes, acrescidas do Pai-Nosso.


O e C - Pai nosso, que estás nos céus. Santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação. Mas livra-nos do mal. Pois teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.


  1. BENÇÃO


O - Louvemos todos ao Senhor.

C - Demos graças a Deus.

O - O Senhor esteja com todos

C - O Senhor nos acompanhe em todas as nossas palavras e ações

O e C - O Senhor nos abençoe e nos guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre nós e tenha misericórdia de nós. O Senhor sobre nós levante o seu rosto e nos dê a paz. Amém.


  1. HINO


O hino final pode ser de louvor pela manhã ou de despedida.


*Tuya es la gloria

Letra: atrib. Edward Miller, 1971; trad Anónimo Música: atrib. Edward Miller, 1971; arr. Cantai Louvor, 1987 Publicado em Toda la Gloria a Jesus, 1971.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia Luterana: Ordem do Culto Principal II

  ORDEM DO CULTO PRINCIPAL II Clique aqui para baixar a Ordem Litúrgica II em pdf HINO DE INVOCAÇÃO DE PÉ INVOCAÇÃO Em lembrança de seu batismo, todos poderão fazer o sinal da cruz † O oficiante volta-se ao altar O - Em nome do Pai e do † Filho e do Espírito Santo. (Mateus 28.19b) C - Amém. ALOCUÇÃO CONFESSIONAL Em preparação à Confissão dos Pecados, a oficiante pode proferir uma breve Alocução. CONFISSÃO E ABSOLVIÇÃO O oficiante volta-se para a congregação. O - Amados no Senhor. De coração sincero nos acheguemos de Deus, nosso Pai, e lhe confessemos os nossos pecados, suplicando-lhe em nome de nosso Senhor Jesus Cristo que nos conceda o perdão. (Hebreus 10.22) O oficiante volta-se para o altar. O - O nosso socorro está em o nome do Senhor. (Salmo 124.8) C - Que fez o céu e a terra. O - Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões. C - E tu perdoaste a maldade do meu pecado. DE PÉ/AJOELHADO Opção I O - Onipotente Deus e misericordioso Pai, eu, pobre e miserável pecador, te

Terços: Método Devocional (part. 3)

  TERÇOS: MÉTODO DEVOCIONAL (part. 3) ………..………..………..………..………..……....…..………...........………..………..………..………..…… Seguem mais fórmulas que utilizam de uma corda de oração (terço/rosário) e foram desenvolvidas como forma de devoção e meditação, lembro mais uma vez que, ao rezar, não sejam como os que acham que fazendo isso terão boas obras para salvar-se e que é uma forma "mágica" de alcançar bênçãos, mas pensem apenas em cumprir o Mandamento de meditar nas Palavras de Deus sempre. "Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás aos teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.   Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos; e as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas." Deuteronômi

Litania para Batalha Espiritual

  Litania para Batalha Espiritual Se trata de uma Litania que foi criada para ser utilizada de forma a fazer parte do culto, mas também pode fazer porte das devoções de cara, lembrando que esta não é uma oração de exorcismo, casa achar necessário busque sempre um ministro ordenado para lhe aconselhar a usar as ferramentas certas pra sua batalha espiritual. Senhor, tem misericórdia Cristo,tem misericórdia Senhor, tem misericórdia. Ó Senhor, Jesus Cristo. Em seu santo nome, ouve nossa oração. Deus Pai, Criador do Céu e da Terra, tem misericórdia de nós. Deus Filho, Redentor do mundo, tem misericórdia de nós. Deus Espírito Santo, Consolador, tem misericórdia de nós. Santíssima Trindade, um só Deus em três pessoas, tem misericórdia de nós. Em nossas batalhas espirituais, livra-nos, Senhor. Em nossas batalhas espirituais contra o diabo, livra-nos, Senhor. Em nossas batalhas espirituais contra o mundo e seus sistemas, livra-nos, Senhor. Em nossas batalhas espirituais contra nossa natureza pe