ORAÇÕES PARA MOMENTOS DE AFLIÇÃO
Nós, como cristãos, devemos sempre nos lembrar que nos momentos de tentação, aflição e dor, o Senhor está ao nosso lado, ele nos guarda como uma mãe protege seus filhotes e nos ouve atentamente quando clamamos por ajuda como um amigo, um amigo que mesmo quando você não tem palavras para falar te abraça enquanto você chora. Por isso, trouxe aqui algumas orações escritas para momentos dificeis de aflição.
Clique aqui para baixar as orações em pdf
"É mais consolador ter Deus como amigo do que a amizade do mundo inteiro."
Bem-aventurado Dr. Martinho Lutero
ORAÇÃO QUANDO SE É TENTADO PELOS CUIDADOS DA VIDA
Ó Deus, venho à tua presença, porquanto és meu fiel e querido Deus e Pai, e te exponho aquilo que me pesa no coração e te confesso que sou demasiadamente fraco para confiar plenamente em ti e para depositar toda a minha confiança na tua Palavra e nas tuas promessas de que irás prover todo o necessário.
Por isso, meu Deus e Pai, peço que me socorras na minha pequena fé e a aumentes a fim de ter toda a confiança na tua Palavra. Não só podes socorrer os necessitados, mas até me ofereces a tua ajuda, dizendo: “Invoca-me no dia da angústia, e eu te livrarei”.
Em virtude dessa promessa confortadora, venho lançar sobre ti os meus cuidados, ó Senhor, na certeza de que terás cuidado de mim e satisfarás o desejo do meu coração, pois me prometeste que tudo isto me será acrescentado e concedido, caso eu busque primeiro o teu Reino e a tua justiça.
Por essa razão quero cuidar primeiro de tua Palavra e deixar ao teu cuidado a maneira de me sustentares. Entrego o meu sustento nas tuas mãos. Conserva-me pela tua graça na presente vida e na que há de vir, por amor de Jesus Cristo, teu Filho, nosso Salvador. Amém.
ORAÇÃO PELA PAZ DA ALMA
Ó misericordioso Deus, suplico a tua graça, para que opere em mim e me conserve na fé até ao fim.
Concede-me que os meus desejos concordem com a tua santa vontade. Acima de tudo esteja o meu descanso na tua misericórdia, e o meu coração tenha paz em ti. Tu és a paz e o conforto de minha alma. Além de ti nada tem valor e nenhuma consolação oferece. Faze-me descansar na tua santa paz, a qual é o supremo bem celestial, por amor de meu bendito Salvador Jesus. Amém.
ORAÇÃO PARA OS MOMENTOS DE AFLIÇÃO
Deus de toda misericórdia, louvado seja o teu nome por me haveres concedido a graça de ser um filho teu e herdeiro das bênçãos conquistadas pela morte e ressurreição de Jesus Cristo, teu Filho, meu Senhor.
Consola-me, ó Deus de consolação e paciência, para que possa suportar sem quebra e sem revolta a cruz que permitiste fosse deitada sobre meus ombros. Senhor, confesso que, por minhas próprias forças, será difícil carregá-la. Suplico, se for da tua vontade, que alivies esta minha carga. Fortalece o meu espírito e dá-me a capacidade de sofrer tudo que, na tua sabedoria, seja para o meu bem.
Concede-me andar neste mundo cheio de tribulação e morte com segurança, paz e tranquilidade de espírito. Faze-me um reflexo da tua misericórdia revelada em Jesus Cristo, meu Salvador. Amém.
ORAÇÃO PEDINDO SUBMISSÃO
Pai Amado, como filho sei que tenho o privilégio de me aproximar de ti e pedir tudo o que for necessário. Não quero, porém, agir como um filho mimado que só pensa em si, não levando em conta a tua glória nem a necessidade do próximo. Não permitas que me torne um cristão egoísta, mas faze de mim um servo humilde, submisso e consciente da tua vontade.
Confiando, pois, na adoção de filho, que tu assinaste com a pena da cruz; confiando na tua sabedoria, que mede todas as nossas necessidades pelo padrão da bem-aventurada eternidade, nós te pedimos vida, saúde, família e toda sorte de bens espirituais, sociais e materiais, através dos quais nossa felicidade possa ser aumentada; o bem do próximo, alcançado; e tua glória, estendida pelos séculos eternos. Amém.
ORAÇÃO PEDINDO RESIGNAÇÃO
1.
Ó Senhor, é tão próprio nosso te agradecermos superficialmente, ou até nem agradecermos, quando tuas bênçãos desabam sobre nós como um aguaceiro impetuoso. No entanto, basta uma leve estiagem nos teus dons para começarmos a reclamar, não com pingos intermitentes, mas com verdadeiras inundações.
Porém, é necessário aprendermos que soberana é a tua vontade, não a nossa; que Senhor és apenas tu, não nós. Por isso, também devemos aprender que as provações fazem parte da tua boa vontade, pois através delas nos educas, provas a fé e nos amadureces.
Não permitas que cheguemos ao ponto de pedir por provações, pensando nos benefícios espirituais que possam sobrevir, porque só tu sabes a hora em que elas são para o nosso bem. Mas, pelo teu Espírito, nos colocamos à tua disposição para realizares em nós teus planos. Somos servos. Devemos esprontos para seguir tuas ordens, dispostos a enfrentar dores e tristezas.
Enquanto assim penso, ó Deus, sei que esta é a verdadeira atitude cristã. No entanto, olha para minha fraqueza e não permitas que os diques do desespero e da amargura se rompam, quando vierem de fato as provações. Pelo contrário, dá-nos uma resignação confiante, ousada, resistente e cristalina como um diamante, para que, através dela, as provações sejam recebidas e vistas como fagulhas da tua amorosa vontade. Amém.
2.
Bom Deus e Pai, tu sabes o que é bom para mim e permites que passe por provações segundo a tua vontade e sabedoria. Concede os teus benefícios quando quiseres. Faze comigo como achas melhor, pois reconheço que provações fazem parte da tua boa vontade para comigo e outras pessoas.
Coloca-me onde quiseres e dá-me a força necessária para enfrentar as dificuldades quando surgirem.
Como um servo teu, resignadamente estou pronto a fazer ou deixar de fazer tudo quanto me ordenares e para sofrer aquilo que consentires que seja para o meu bem. Quero aprender a viver mais para ti e menos para mim mesmo. Tomara, ó Deus, que eu possa fazer tudo de uma maneira agradável e digna de ti! Concede-me, por isso, um espírito de resignação verdadeira, por amor de Jesus, meu Salvador. Amém.
ORAÇÃO NA DESGRAÇA
Ó Senhor, disseste a um dos teus maiores servos que naquele momento vivia uma aflitiva situação: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".
Este servo depois confessou: "quando sou fraco, então é que sou forte". Como é difícil repetir esse testemunho! Como é difícil aceitar a graça, quando a fraqueza nos corrói a saúde ou o bem-estar familiar.
No entanto, esta é a grande verdade ilustrada com a vida de teus grandes servos, concretizada com a morte de teu Filho na cruz. Fraco, humilhado, morrendo, morto, amortalhado ele foi poderoso, vencendo a morte, o diabo, o pecado, a lei e a tua própria ira, ó Pai. Ajuda-nos, pois, a distinguir o dinamismo da tua graça na apatia da nossa desgraça. Faze-nos fortes na fé e ativos na esperança. Amém.
SALMO 18
Eu te amo, ó Senhor , força minha.
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu alto refúgio.
Invoco o Senhor , digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos.
Laços de morte me cercaram; torrentes de perdição me impuseram terror.
Cadeias infernais me envolveram, e tramas de morte me surpreenderam.
Na minha angústia, invoquei o Senhor ; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.
Então a terra se abalou e tremeu; vacilaram também os fundamentos dos montes e se abalaram, porque Deus estava irado.
Das suas narinas subiu fumaça, e fogo devorador saiu da sua boca; dele saíram brasas ardentes.
Ele baixou os céus e desceu, e teve sob os pés densa escuridão.
Cavalgava um querubim e voou; foi levado sobre as asas do vento.
Das trevas fez um manto em que se ocultou; escuridão de águas e espessas nuvens dos céus eram o seu abrigo.
Do resplendor que diante dele havia, as densas nuvens se desfizeram em granizo e brasas de fogo.
O Senhor trovejou nos céus; o Altíssimo levantou a sua voz, e houve granizo e brasas de fogo.
Atirou as suas flechas e espalhou os meus inimigos; multiplicou os seus raios e os dispersou.
Então se viu o leito das águas, e se descobriram os fundamentos do mundo, pela tua repreensão,
Senhor , pelo sopro impetuoso das tuas narinas.
Do alto o Senhor me estendeu a mão e me segurou; ele me tirou das águas profundas.
Livrou-me de forte inimigo e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu.
Eles me atacaram no dia da minha calamidade, mas o Senhor me serviu de amparo.
Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque ele se agradou de mim.
O Senhor me retribuiu segundo a minha justiça; recompensou-me conforme a pureza das minhas mãos.
Pois tenho guardado os caminhos do Senhor e não me afastei perversamente do meu Deus.
Porque todos os seus juízos estão diante de mim, e não rejeitei os seus preceitos.
Também fui íntegro para com ele e me guardei da iniquidade.
Por isso, o Senhor me retribuiu segundo a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos, na sua presença.
Para com quem é fiel, fiel te mostras; com o íntegro, também íntegro.
Com o puro, puro te mostras; com o perverso, inflexível.
Porque tu salvas o povo humilde, mas os olhos soberbos, tu os abates.
Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o Senhor , meu Deus, derrama luz nas minhas trevas.
Pois contigo posso atacar exércitos; com o meu Deus salto muralhas.
O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é confiável; ele é escudo para todos os que nele se refugiam.
Pois quem é Deus além do Senhor ? E quem é rochedo, a não ser o nosso Deus?
O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho, ele deu aos meus pés a ligeireza das corças e me firmou nas minhas alturas.
Ele treinou as minhas mãos para o combate, tanto que os meus braços vergaram um arco de bronze.
Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua clemência me engrandeceu.
Alargaste o caminho sob meus passos, e os meus pés não vacilaram.
Persegui os meus inimigos e os alcancei, e só voltei depois de ter acabado com eles.
Esmaguei-os a tal ponto, que não puderam se levantar; caíram sob os meus pés.
Pois me cingiste de força para o combate e me submeteste os que se levantaram contra mim.
Também puseste em fuga os meus inimigos, e os que me odiavam, eu os exterminei.
Gritaram por socorro, mas não houve quem os salvasse; clamaram ao Senhor , mas ele não respondeu.
Então os reduzi a pó, o pó que o vento leva; lancei-os fora como a lama das ruas.
Dos conflitos do povo me livraste e me fizeste cabeça das nações; um povo que eu não conhecia me serviu.
Bastou-lhe ouvir a minha voz, logo me obedeceu; os estrangeiros se mostram submissos a mim.
Os estrangeiros fraquejaram e, tremendo, saíram das suas fortalezas.
O Senhor vive! Bendita seja a minha rocha! Exaltado seja o Deus da minha salvação, o Deus que por mim tomou vingança e me submeteu povos; o Deus que me livrou dos meus inimigos; sim, tu que me exaltaste acima dos meus adversários e me livraste dos homens violentos.
Por isso, eu te glorificarei entre os gentios, ó Senhor , e cantarei louvores ao teu nome.
É ele quem dá grandes vitórias ao seu rei e usa de misericórdia para com o seu ungido, com Davi e sua posteridade, para sempre.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito; como era no princípio, agora é e por todo sempre há de ser. Amém.
SALMO 28
A ti clamo, ó Senhor; rocha minha, não sejas surdo para comigo; porque, se te calares quanto a mim, serei semelhante aos que descem à cova.
Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar por socorro, quando erguer as mãos para o teu santuário.
Não me arrastes com os ímpios, com os que praticam a iniquidade. Eles falam de paz ao seu próximo, porém no coração têm perversidade.
Paga-lhes segundo as suas obras, segundo a maldade dos seus atos. Dá-lhes conforme a obra de suas mãos, retribui-lhes o que merecem.
E, visto que não compreendem os feitos do Senhor, nem o que as suas mãos fazem, ele os derrubará e não os reedificará.
Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas!
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei.
O Senhor é a força do seu povo, o refúgio salvador do seu ungido.
Salva o teu povo e abençoa a tua herança; apascenta-os e exalta-os para sempre.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito; como era no princípio, agora é e por todo sempre há de ser. Amém.
SALMO 30
Eu te exaltarei, Senhor, porque tu me livraste e não permitiste que os meus inimigos se alegrassem contra mim.
Senhor, meu Deus, clamei a ti por socorro, e tu me curaste.
Senhor, da sepultura fizeste subir a minha alma; preservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.
Cantem louvores ao Senhor, vocês que são os seus santos, e deem graças ao seu santo nome.
Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Eu disse na minha prosperidade: “Jamais serei abalado.”
Tu, Senhor, por teu favor fizeste permanecer forte a minha montanha; apenas voltaste o rosto, fiquei logo com medo.
Por ti, Senhor, clamei; ao Senhor implorei.
Que proveito obterás no meu sangue, quando baixo à cova? Será que o pó é capaz de te louvar?
Poderá ele declarar a tua verdade?
Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim; sê tu, Senhor, o meu auxílio.
Tornaste o meu pranto em dança alegre; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria, para que o meu espírito te cante louvores e não se cale. Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito; como era no princípio, agora é e por todo sempre há de ser. Amém.
SALMO 57
Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.
Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.
Dos céus ele me envia o seu auxílio e me livra; cobre de vergonha os que procuram me destruir. Envia a sua misericórdia e a sua fidelidade.
A minha alma está rodeada de leões, ávidos por devorar os filhos dos homens; lanças e flechas são os seus dentes, espada afiada é a língua deles.
Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra brilhe a tua glória.
Armaram uma rede aos meus passos, a minha alma está abatida. Abriram uma cova diante de mim, mas eles mesmos caíram nela.
Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores.
Acorde, ó minha alma! Acordem, lira e harpa! Quero acordar o alvorecer.
Eu te darei graças entre os povos; cantarei louvores a ti entre as nações.
Pois a tua misericórdia se eleva até os céus, e a tua fidelidade, até as nuvens.
Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra brilhe a tua glória.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito; como era no princípio, agora é e por todo sempre há de ser. Amém.
SALMO 77
Elevo a Deus a minha voz e clamo, elevo a Deus a minha voz, para que me atenda.
No dia da minha angústia, procuro o Senhor; erguem-se as minhas mãos durante a noite e não se cansam; a minha alma não encontra consolo.
Lembro-me de Deus e começo a gemer; medito, e o meu espírito desfalece.
Não me deixas pregar os olhos; tão perturbado estou, que nem posso falar.
Penso nos dias de outrora, trago à lembrança os anos de tempos passados.
De noite indago o meu íntimo, e o meu espírito pergunta:
“Será que o Senhor nos rejeitará para sempre? Acaso, não voltará a ser propício?
Cessou perpetuamente a sua graça? Caducou a sua promessa para todas as gerações?
Será que Deus se esqueceu de ser bondoso? Ou será que encerrou as suas misericórdias na sua ira?”
Então eu disse: “Esta é a minha aflição: o poder do Altíssimo não é mais o mesmo.”
Recordarei os feitos do Senhor; certamente me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.
Meditarei em todas as tuas obras e pensarei em todos os teus feitos poderosos.
O teu caminho, ó Deus, é de santidade. Que deus é tão grande como o nosso Deus?
Tu és o Deus que operas maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder.
Com o teu braço remiste o teu povo, os filhos de Jacó e de José.
As águas te viram, ó Deus, as águas te viram e temeram; até os abismos se abalaram.
Grossas nuvens se desfizeram em água; houve trovões nos espaços; também as tuas setas cruzaram de uma parte para outra.
O estrondo do teu trovão ecoou na redondeza; os relâmpagos iluminaram o mundo; a terra se abalou e tremeu.
O teu caminho foi pelo mar; as tuas veredas passaram pelas grandes águas, mas ninguém encontrou as tuas pegadas.
O teu povo, tu o conduziste, como rebanho, pelas mãos de Moisés e de Arão.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito; como era no princípio, agora é e por todo sempre há de ser. Amém.
SALMO 86
Inclina, Senhor, os teus ouvidos e responde-me, pois estou aflito e necessitado.
Preserva a minha alma, pois eu sou piedoso. Ó Deus meu, salva o teu servo que em ti confia.
Compadece-te de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia.
Alegra a alma do teu servo, porque a ti, Senhor, elevo a minha alma.
Pois tu, Senhor, és bom e perdoador; rico em misericórdia para com todos os que te invocam.
Escuta, Senhor, a minha oração e atende à voz das minhas súplicas.
No dia da minha angústia clamo a ti, porque me respondes.
Não há entre os deuses quem seja semelhante a ti, Senhor; e nada existe que se compare às tuas obras.
Todas as nações que fizeste virão, se prostrarão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome.
Pois tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus!
Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; põe em meu coração o desejo de temer o teu nome.
Eu te darei graças, Senhor, Deus meu, de todo o coração, e glorificarei para sempre o teu nome.
Pois grande é a tua misericórdia para comigo, e me livraste a alma do mais profundo poder da morte.
Ó Deus, os soberbos se levantaram contra mim, e um bando de violentos procura tirar-me a vida; eles não te consideram.
Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e bondoso, tardio em irar-se e grande em misericórdia e fidelidade.
Volta-te para mim e tem compaixão de mim; concede a tua força ao teu servo e salva o filho da tua serva.
Mostra-me um sinal do teu favor, para que o vejam e se envergonhem os que me odeiam; pois tu, Senhor, me ajudas e me consolas.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito; como era no princípio, agora é e por todo sempre há de ser. Amém.
ISAÍAS 26.3-16
Tu, Senhor , conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em ti.
Confiem sempre no Senhor , porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.
Ele derruba os que habitam no alto, na cidade elevada; derruba e humilha até o chão, até o pó.
O pé a pisará; os pés dos aflitos, e os passos dos pobres.
A vereda do justo é plana; tu, que és justo, aplanas a vereda do justo.
Também através dos teus juízos, Senhor , te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma.
Com minha alma suspiro de noite por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te busco ansiosamente. Porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem a justiça.
Ainda que se mostre favor ao ímpio, nem por isso ele aprende a justiça; até na terra da retidão ele comete a iniquidade e não vê a majestade do Senhor .
Senhor , a tua mão está levantada, mas eles não a veem! Porém eles verão o teu zelo pelo povo e ficarão envergonhados. Que o teu furor, por causa dos teus adversários, os consuma.
Senhor , concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós.
Ó Senhor , nosso Deus, outros senhores têm tido domínio sobre nós, mas nós louvamos unicamente o teu nome.
Eles estão mortos, não voltarão a viver; são apenas sombras, não ressuscitarão. Porque tu os castigaste e destruíste, e apagaste completamente a lembrança deles.
Tu, Senhor , aumentaste o povo, aumentaste o povo e tens sido glorificado; alargaste todas as fronteiras do país.
Senhor , na angústia te buscaram;
vindo sobre eles a tua correção, derramaram as suas orações.
TU ÉS UM DEUS MARAVILHOSO… (BEM-AVENTURADO DR. MARTINHO LUTERO)
Tu és um Deus maravilhoso, cheio de amor.
Tu nos governas maravilhosa e amigavelmente.
Tu nos levantas, quando nos rebaixas.
Tu nos tornas justos, quando nos fazes pecadores.
Tu nos levas ao céu, quando nos atiras no inferno.
Tu nos dás a vitória, quando nos permite ser vencidos.
Tu nos dás vitória, quando nos permite ser vencidos.
Tu nos consolas, quando nos deixas enlutados.
Tu nos fazes alegres, quando nos deixas gritar.
Tu nos fazes cantar, quando nos deixas chorar.
Tu nos fortaleces, quando sofremos.
Tu nos tornas sábios, quando de nós fazes tolos.
Tu nos tornas ricos, quando nos envias pobreza.
Tu de nós fazes senhores, quando nos deixas servir.
REPETIR NOS MOMENTOS DE TENTAÇÃO
"Portanto sujeitai-vos somente a Deus, resiste ao diabo e ele fugirá de vós.” (Tg 4.7)
Porque creio em Ti, Senhor, sei que o mal não me machucará, pois Tu és comigo e eu durmo sob tuas asas. Guarda-me e sê comigo nos momentos que o diabo me tentar.
SENHOR, ESTOU SÓ
Senhor, estou só.
Tudo parece dar errado.
Tudo está difícil.
Sinto que falo outra língua.
As pessoas não me entendem quando falo.
Só dizem que devo mudar.
Me faltam forças para mudar.
E de qualquer forma, não sei nem por onde começar.
Já tentei de tudo, procuro respostas, qualquer uma.
Senhor, tu és minha última esperança.
Minha razão não entende isso.
Mas algo dentro de mim busca firmemente em ti uma razão para viver.
Por favor, cerca-me com teu cuidado, porque minha dor é muito grande.
Sei que tu podes entender o que meus familiares e amigos não conseguem.
Ajuda-me a parar de cobrar dos outros as respostas e buscá-las em ti.
Abre meus olhos e meu coração para que eu consiga perceber os sinais que semeias todos os dias nos meus caminhos e que hoje não estou vendo.
SENHOR, ESTOU ESGOTADA
Senhor, estou esgotada.
Sinto que todos esperam algo de mim.
Só que não consigo corresponder à altura.
Senhor, sinto-me amarrada, sem saber direito em que direção ir.
Ajuda-me a desatar os nós que me amarram, que me impedem de ter servir com maior alegria, que fazem com que eu seja uma presença pesada para os que me querem bem.
Senhor, acende a tua luz nessa escuridão, para que eu possa ver o que agora não estou enxergando.
Toca meu coração com tua paz e serenidade.
Liberta-me das amarras do perfeccionismo.
Conforta-me nessa dor que não têm contornos.
FORÇA E VITÓRIA ( REV. HERIVELTON REGIANE)
Crendo em Jesus, não nos apoiamos em nossas forças, mas na força dEle
Bom Deus, ajuda-me a confiar em Cristo como minha Força e Vitória. Ajuda-me a não desistir de lutar, e a lembrar que nunca estou sozinho. Amém.
ORAÇÃO PARA TODAS AS NECESSIDADES (SÃO CLEMENTE)
“Tu, que rebaixas o orgulho dos soberbos, que desfazes as estratégias das nações, que exaltas os humildes e humilhas os que se exaltam, que distribuis a riqueza e a pobreza, que fazes morrer e levas à vida, que és o único benfeitor dos espíritos e Deus de toda carne, que vigias os abismos e controlas as obras dos homens, que és socorro nos perigos e Salvador no desespero, Criador e Bispo de todo espírito, tu que multiplicas as raças sobre a terra e, dentre todas, escolhes os que te amam, por Jesus Cristo, teu Filho amado, pelo qual nos ensinaste, santificaste e glorificaste.
Mestre, nós te pedimos:
torna-te nosso socorro e nosso protetor;
salva os oprimidos entre nós;
levanta os caídos;
mostra-te aos que oram;
cura os fracos;
leva ao bom caminho aqueles do teu povo que erram;
sacia os que têm fome;
liberta nossos presos;
consola os fracos;
conheçam-Te todos os povos, porque Tu és o Deus único, e Jesus Cristo é Teu Filho, e nós o Teu povo e ovelhas do Teu rebanho. Pois Tu fizeste aparecer a harmonia eterna do universo através das forças que nele operam.
Tu, Senhor, criaste a terra habitada. Tu te manténs fiel por todas as gerações, justo nos julgamentos, admirável no poder e na majestade, sábio ao criar e providente ao sustentar a criação, bom nos dons visíveis, benigno para com os que em Ti confiam.
Misericordioso e compassivo, perdoas nossas iniquidades, pecados, faltas e negligências. Não leves em conta todo pecado de teus servos e servas, purifica-nos, ao invés, com a purificação da tua verdade.
Dirige nossos passos para andarmos na santidade do coração e para realizarmos o que é bom e agradável aos Teus olhos e aos olhos dos que nos governam.
Sim, Mestre, mostra-nos a tua face para o bem na paz, para nos protegeres com Tua mão forte e nos preservares de todo pecado por teu braço excelso e nos livrares de todos quanto nos odeiam sem motivo.
Concede-nos harmonia e paz, a nós e a todos os habitantes da terra, assim como as concedestes a nossos pais quando Te invocaram santamente na fé e na verdade. Torna-nos submissos a Teu Nome todo-poderoso e todo santo, e aos que nos governam e dirigem sobre a terra.
Tu, Senhor, lhes deste o poder da autoridade por tua força magnífica e inefável, para que soubéssemos que por Ti lhes foi dada a glória e a honra, e a ele nos submetêssemos em nada contrariando a Tua vontade.
Dai-lhes, portanto, Senhor, saúde, paz, concórdia e estabilidade a fim de que possam exercer sem obstáculos a soberania que lhes confiaste. Pois Tu, Senhor dos céus, Rei dos séculos, dás aos filhos do homem honra, glória e poder sobre o que existe na terra.
Tu, Senhor, dirige sua vontade no sentido do que é bom e agradável a Teus olhos, em Tua presença, a fim de que exerçam a autoridade que lhes deste na paz e mansidão, e obtenham Tua graça!
Só Tu podes realizar esses bens e outros maiores ainda entre nós. A Ti exaltamos pelo Sumo-Sacerdote e protetor de nossas almas, Jesus Cristo. Por Ele Te seja dada glória e magnificência, agora e de geração em geração, pelos séculos dos séculos. Amém.
SALMO 40.17 (PRECE POR AUXILIO)
“Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim. Tu és o meu amparo e o meu libertador; não te demores, ó Deus meu!”
Comentários
Postar um comentário